PERFIL

SOMBRA E ESCURIDÃO A sombra e a escuridão são o desejo e o amor. Amar quem não se deseja Desejar a quem não ama. Amor e sombra Desejo e escuridão. Desejar por pura sombra ou para afastar-se dela Amar para afastar a escuridão ou lançar-me nela. De sombra e escuridão vivem os amores que ocultam O desejo que avulta-se na sombra ama na escuridão. Amor e desejo Escuridão e sombra. Amanhece e tudo volta a ser máquina.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Sombras e Escuridão


SOMBRAS E ESCURIDÃO






Pairam sobre mim, espessas nuvens escuras,
Cobre meu corpo, o negro manto da solidão,

Num espaço onde há sombras e escuridão,

Que turvam os meus sentidos, em loucuras!

*

Minha alma se fez pequena e, naquele instante,

Me assaltou à mente, um pensamento insano,

Que fez de mim um Ser estranho, Ser mundano,

Saído das trevas, em ânsia louca, inconstante.

*

Os deuses, poisam a mão sobre meus ombros,

Doiram e iluminam meu rosto, com um olhar

Que me aquieta a alma, no peito a vibrar...

*

E um anjo negro, mensageiro da desgraça,

Perturba o meu espírito sereno, liberto,

Com seu olhar cativante, que senti por perto!

Por ALVARO OLIVEIRA.




Nenhum comentário:

Postar um comentário